top of page

Os carros elétricos brasileiros


O Grupo New Kar está homenageando 4 projetos nacionais de carros elétricos na capa de nossa revista promocional. Confira a baixo algumas informações sobre eles!

Os carros elétricos brasileiros já são uma realidade, e chegaram para ficar. Muitos empreendedores brasileiros estão desenvolvendo seus projetos e disponibilizando diversos modelos de carros elétricos nacionais, que trazem uma proposta de economia e zero poluentes.

A Mobilis, startup de Santa Catarina, oferece a ideia de um veículo 100% elétrico vendido a preço popular, podendo ser carregado na tomada de casa e gerando uma economia de até 15 mil reais por ano, segundo o diretor comercial, Érico Reis. O modelo Mobilis Li (carro azul da capa) é uma ótima opção e vem se mostrando um grande expoente em 2019

Um outro exemplo é a Hitech Eletric que é sediada em Pinhais, região metropolitana de Curitiba, disponibilizando carros com foco urbano e em áreas fechadas, como condomínios, parques e indústrias. Os seus modelos e.coTech2 (carro verde da capa) e e.cotech4 tem uma recarga completa de 6 a 8 horas com a bateria de gel, enquanto a de íons é realizada em 30 minutos, a economia média anual é de 10 mil reais e o retorno do investimento é de aproximadamente 36 meses.

Em 2009, com influência dos carros elétricos italianos, João Alfredo Dresch decidiu criar o JAD (modelo laranja da capa) que conta com motor de cinco cavalos de potência que alcança 70km/h, ocupando aproximadamente o espaço de uma moto. 4 anos depois a segunda linha foi divulgada, o JAD 2, modelo um pouco mais robusto e adaptável às baterias de lítio e um motor mais potente, de 15,8 cavalos alcançando até 120km/h.

Estudantes de engenharia da Universidade Federal de Santa Catarina, começaram o projeto do Podcycle (modelo branco da capa), que tinha como proposta melhorar a mobilidade urbana com um veículo compartilhado por meio de aluguel. Devido a falta de investidores o grupo arrecadou fundos com uma campanha de crowdfunding na internet que ganhou visibilidade e virou referência para outros projetos do tipo.

Cada vez mais projetos e mais iniciativas estão tornando os carros elétricos uma realidade mais consolidada, sendo uma ótima alternativa para uma mobilidade urbana mais limpa e diversificada. Podendo fazer frente às grandes montadoras, os elétricos brasileiros têm a possibilidade de se firmar e gerar uma nova vertente dos opcionais híbridos que já são comercializados em larga escala.

FONTES:

https://www.portal-energia.com/vantagens-e-desvantagens-do-carro-electrico-vs-gasolina/

https://www.noticiasautomotivas.com.br/paranaense-hitech-electric-inicia-venda-de-carros-eletricos-a-partir-de-r-44-890/

https://br.sputniknews.com/ciencia_tecnologia/2018101112421278-carro-eletrico-brasil/

https://carroeletrico.com.br/blog/carros-eletricos-brasileiros/

#gruponewkar #newkar#acessoriosautomotivos #autopecas#autopeças #carros #centroautomotivo#mobilis #hitecheletric #jad2 #Podcycle#carroelétrico #mobilidadeeletrica#veiculourbano #zeroemissao #meioambiente#sustentavel

bottom of page