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Informação é tudo!


Imagem reprodução: Google

Em alguns textos de nosso blog, já falei sobre atendimento, treinamento e argumentação. São todos fatores importantes no momento da venda, é essencial saber, por exemplo: as procedências do produto no balcão, ter mais de uma opção para indicar, saber os benefícios que o carro do cliente terá com aquelas peças e acessórios e etc.


Por isso tudo e mais um pouco que nosso título hoje é: INFORMAÇÃO É TUDO.

Mesmo que você seja um dono de loja consciente e faça treinamentos regulares com seus vendedores e balconistas, é de grande valia dar-lhes acessos a diversos conteúdos para que eles possam se familiarizar com o setor e o cenário do mercado atual.


É muito comum um vendedor ou balconista se desmotivar pelas respostas negativas dos clientes no balcão, e mais fácil ainda ele começar a recuar suas investidas de vendas por achar que a crise é a resposta para tudo, e a falta de dinheiro, e a melhor oportunidade no concorrente. Todos temos artifícios para debatermos uma oferta, mas é preciso deixar seus colaboradores cientes do que é real e do que é “pechincha” disfarçada de termos comuns ao cotidiano dos consumidores.


Sua loja deve ser um refúgio para o seu cliente, deve oferecer serviços que solucionem seus problemas e acessórios que farão a diferença em seu carro e seus vendedores devem estar cientes disso.


Para que tudo isso seja bem decodificado na mente de um vendedor é essencial que ele se informe, por portais de carros, do setor de autopeças, em sites voltados apenas para balconistas, uma pesquisa de algumas horas, irá lhe render um rico material de argumentação na hora da venda.


Por essas e por outras que repetimos, informação é tudo, principalmente no cenário atual do mercado, onde devemos driblar o medo do consumidor e mostrar-lhe as melhores opções.


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