top of page

Vamos falar de: CINTO DE SEGURANÇA

Um item indispensável em qualquer veículo e de uso obrigatório sob Lei do código de trânsito brasileiro, o cinto de segurança não pode mais ser renegado pelos motoristas.


Com avanços na responsabilidade no trânsito os motoristas estão cada vez mais conscientes de seu dever como condutores. A importância da utilização do cinto de segurança se dá por motivos que vão além do que se fala sempre. Todos sabem que cintos de segurança já salvaram muitas vidas, sabemos que podemos ser multados se não utilizarmos em qualquer ocasião, mas será que isso é tudo? Não, não é. Por isso hoje vamos falar um pouco mais sobre cintos de segurança.


  • Os modelos de cintos são variados e específicos

para cada marca de carro, o que pede que lojistas estejam sempre a postos com uma gama variada dos produtos, já que são itens essenciais para utilização de um veículo.

  • A probabilidade de sobreviver a acidentes graves é cinco vezes maior se o acidentado estiver usando o cinto.

  • Quebrando algumas barreiras... É necessário colocar o cinto mesmo em pequenas distâncias, afinal o veículo estará em movimento e os cuidados devem ser constantes.

  • Para criar hábitos é importante acostumar as crianças com o uso do cinto, quanto antes começar um bom costume, melhor.

  • O cinto dá firmeza ao motorista e o mantém na posição correta para a direção, o que diminui o cansaço ao dirigir.

  • E por fim, o cinto reduz em 40% os riscos de lesões graves em acidentes de trânsito.


O incentivo ao uso de cinto de segurança deve ser constante, afinal direção segura é a nova ordem quando falamos de trânsito e condução. A New Kar disponibiliza uma gama de modelos e marcas de cintos de segurança para equipar sua loja. Basta se cadastrar em: http://bit.ly/1XLow5K .

bottom of page