top of page

AUDI PRODUZ PRIMEIRO LOTE DE GASOLINA SINTÉTICA

Sem utilizar petróleo em sua composição, o combustível não irá poluir o meio ambiente

A Audi confirmou a produção do primeiro lote de gasolina sintética, que não utiliza nenhuma gota de petróleo em sua composição. Batizado de E-benzin, o produto foi desenvolvido em parceria com o departamento Global de Bioenergias e não irá poluir o meio ambiente, diminuindo a emissão de dióxido de carbono.


GASOLINA SINTÉTICA DA AUDI (FOTO: DIVULGAÇÃO)



Em tempos que precisamos pensar cada vez mais em alternativas sustentáveis, a tecnologia é um avanço para o futuro dos carros. O E-benzin não é feito com enxofre e benzeno, tornando-o um combustível limpo. Devido as altas porcentagens de octanas, a gasolina sintética tem uma excelente qualidade, permitindo que os motores utilizam altas taxas de compressão.


Reiner Mangold, chefe de produto e desenvolvimento sustentável da montadora, garante que o processo é um grande passo na estratégia de combustível. “A Audi já está produzindo quantidades maiores de E-gas (metano sintético) em escala industrial para os clientes e temos outros projetos de pesquisa como o e-etanol, o e-diesel e o e-benzin”, afirmou.


A empresa alemã quer ir mais longe e pretende melhorar a gasolina sintética, eliminando toda a sua biomassa. Para isso, a marca está trabalhando para utilizar apenas água, hidrogênio, dióxido de carbono e luz solar em seu novo combustível.


bottom of page